segunda-feira, 9 de julho de 2012

image description



Seja sua própria musa

Nós TODAS temos insegurança. Eu não sou diferente…
Sejamos honestos. Beleza é importante. Sejamos ainda mais honestos. Beleza por beleza, cansa. Eu admiro as mulheres bonitas, como admiro tudo que é belo. Sempre que vejo uma mulher bonita, me pergunto se ela nasceu assim, se conquistou a beleza ao longo do tempo, se tem uma rotina diária de exercícios físicos, se tem uma dieta rígida, o quanto de maquiagem ela usa…. Eu gosto de saber porque sou uma observadora nata. Não faço por inveja não, faço porque observando aprendo!!!
O problema da beleza por si só é que ela não tem mais nada a oferecer. Ela prende a atenção por alguns instantes e depois se vai. A que me prende é a beleza da auto-estima, da confiança, da postura e da atitude. A beleza de uma mulher que conhece suas melhores qualidades estéticas e sabe como exaltá-las e que sabe de suas fraquezas, mas também não as esconde. Para esta mulher, eu dedico atenção.
Eu admiro as mulheres que se vestem com atitude, aquelas me deixam curiosa para saber onde compraram as roupas que estão usando e que me mostram uma combinação inusitada e me fazem pensar: Como é que eu nunca pensei nisso antes?
Se pararmos para pensar, muitas das mulheres que fizeram história não são exatamente as mais lindas ou não apenas lindas. Basta lembrarmos de Coco Channel que não era exatamente linda, mas que será para sempre lembrada pelo seu legado na moda. Ou a Princesa Diana, conhecida como a princesa do povo por sua solidariedade com o mais desfavorecidos. Fosse apenas por sua beleza, não seria lembrada e exaltada até os dias de hoje.
O que eu quero dizer com tudo isso?
AMEM-SE, ainda que imperfeitas (e quem não é). Quando abraçamos as nossas imperfeições, nos abrimos a elas e podemos assim editá-las. As imperfeições passam de vilãs a aliadas e nos dão forças, como se fossem tomadas por graça.
Eu já fui bastante complexada. Achava minhas pernas grossas demais, o quadril largo demais. O corpo dos meus sonhos era bem mais magro do que o meu. Até que fui atingida pela auto-confiança. É ela que vai fazer você desfilar e girar cabeças para te observarem ao entrar em qualquer lugar. Entre de cabeça erguida. Se algo falhar, FINJA!!! Auto-confiança é algo que se pode fingir e você acabará acreditando.
Suba no pedestal. Você é a sua DEUSA. Então comece a se olhar e tratar como tal.
E o que você veste está intimamente ligado a este sentimento. As roupas afetam SIM como você se sente ao longo do dia. Por isso, acredito muito na importância das escolhas que fazemos na hora de ir às compras. O guarda-roupa certo é aquele que diz ao mundo quem você é, e quando você escolhe de acordo com a sua Deusa interior, nada pode quebrar a sua confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário