segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOSSAS CRENÇAS

CRENÇAS QUE LIMITAM SEU VIVER


Eliana Barbosa*
Ao longo desse tempo em que venho estudando o comportamento humano, percebi como nossa educação e cultura estão repletas de idéias que inibem sonhos e roubam esperança: são as crenças limitantes. Veja, então, algumas dicas de como mudar seus pensamentos e, assim, transformar sua vida:
  • Você não tem que estar sempre feliz – a felicidade não é um destino, e sim um caminho que percorremos, e o processo de desenvolvimento humano e cíclico, com fases de altos e baixos. O importante e você estar disposto a aprender e a crescer com cada fase.
  • Não fuja dos problemas – eles são desafios que lhe fazem amadurecer. Você deve, diante de um problema, colocar foco imediatamente na solução, com a certeza de que cada dificuldade traz a semente de um grande beneficio.
  • Pare de reclamar de seu passado doloroso – procure considerar seus traumas como experiências valiosas, que lhe transformaram numa pessoa muito mais forte e determinada.
  • Nada de pensar que trabalhar loucamente e que traz o sucesso – se fosse assim, mais de 90% da humanidade seriam de pessoas bem sucedidas. O sucesso vem através do equilíbrio entre o pensar e o agir e da disposição para aplicar o perdão todos os dias de sua vida.
  • Cuidado com seus comentários sobre riqueza e dinheiro – quando diz “Fulano e podre de rico”, você esta associando riqueza com podridão e, assim, sua mente, de forma inconsciente, passa a rejeitar o dinheiro em sua vida. E depois você fica sem entender porque tantas dificuldades financeiras. Minha dica é: trate o dinheiro com carinho, ele é pura energia, e lembre-se que o mal não está no dinheiro e sim nas pessoas que não sabem lidar com ele.
  • Ouse mais, sem temer o fracasso – ele é um grande mestre! Todas as pessoas bem sucedidas desse mundo fracassaram mais de uma vez, ao longo de sua jornada. O diferencial delas é que usaram o fracasso como alavanca para novas realizações.
  • Não pense que ser boazinha vai lhe garantir o amor daqueles que lhe rodeiam - cuidado: boazinha é o mesmo que “bobinha”, e ninguém respeita quem não se respeita. Seja boa, justa, amorosa, mas jamais abandone sua melhor companhia: VOCÊ!
  • Deixe de se preocupar tanto com a beleza externa – se fosse tão importante assim ser bela por fora, todas as beldades do mundo seriam felizes, o que não é verdade. Trate de cuidar também de sua beleza interior, buscando se amar mais e contribuir de forma efetiva com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário