terça-feira, 24 de julho de 2012

CUIDADOS DE MULHER....

Uma mulher quando toca em algo faz isso de forma especial, não é qualquer toque. Jeitosa, carinhosa, atenciosa, cuidadosa e generosa, sempre deixa um rastro de bem-estar.
Quando deixa isso de lado, se endurece, fecha para o mundo pode se tornar o tipo de pessoa mais terrível que existe. Aquele brilho próprio se apaga em beleza esquecida, roupas acanhadas e sorriso raro. Doenças, queixas, passeios apagados pelas ruas são seus passatempos prediletos.
Cuidados da mulherMas quando ela resolve cuidar de si, nada pode impedi-la. É um jeito próprio de irradiar o ambiente, quando ela chega tudo para, os assuntos acalmam e os olhares se convergem. Homens crescem o interesse, mulheres desdenham, mas todos param para medir aquela mulher cheio de vida.
Sua fala cativa, seu jeito inebria e sua presença inspira. Ela não se deixa sequestrar por conversas sem sentido, xavecos furados ou pessoas sem rumo. Seleciona a qualidade das pessoas que fazem parte do seu círculo íntimo.
Longe do desespero das mulheres-crianças ela não se permite ter ao lado um homem que não a escolheu integralmente. Recusa migalhas emocionais sem pestanejar.
Homens casados, enrolados, infantis, mimados, pseudo-espertos passam longe do seu convívio íntimo. Por perto, na intimidade de sua casa só pessoas legitimamente realizadas. Não mendiga afagos de plástico. Prefere a companhia de um bom livro, musica descontraída, filme gostoso e retiros energizantes do que sobras sentimentais.
Na cama só aceita a companhia da felicidade. Trocas reais são bem vindas, ainda que ocasionais, mas, sexo em relacionamentos duradouros, só se vier acompanhado de uma pessoa. Pintos ambulantes existem aos montes, não basta.
Seu melhor passado é o presente, seu futuro glorioso é o agora, seu lugar favorito é aqui.
Ela sabe escolher, caminhar, transitar pela vida sem pedir licença ou desculpas. Assume seus erros, evita acusações vazias e segui a vida adiante, sem perguntar como, onde e porque, apenas caminha.

Esse é o verdadeiro cuidado que uma mulher oferece a si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário